top of page
Buscar

MULHERES TÊM CANAL DE COMUNICAÇÃO SOBRE SERVIÇOS PÚBLICOS


Com objetivo de levar acolhimento e informação às mulheres de Guarujá, a Prefeitura lançou um canal de comunicação via whatsapp exclusivo para elas. O programa “Mulheres em Rede” que conecta o público feminino aos diversos serviços municipais. A iniciativa fez parte da programação “Março para elas”, mês alusivo ao Dia das Mulheres.

O projeto é coordenado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais. O canal via whatsapp está disponível pelo telefone (13) 3308-7438, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Uma equipe é responsável por receber as mensagens e informar os fluxos de serviços ligados à saúde, educação, programas sociais, empreendedorismo e cultura, entre outros. No ato do atendimento, é realizado também um cadastro para mapear as prioridades dessas mulheres, a fim de planejar políticas públicas voltadas para elas.

Pelo celular, a mulher pode entrar em contato direto com uma equipe especializada que vai tirar dúvidas e encaminhá-la para a secretaria responsável por sua demanda. É uma forma que a Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres encontrou para humanizar e informar sobre seus direitos.

Toda programação de cursos elaborados para o mês da mulher foi suspensa, devido à reclassificação de toda a Baixada Santista para a fase vermelha do Plano São Paulo. As atividades poderão ser retomadas de acordo com uma nova reclassificação.


bottom of page