top of page

MP-SP deflagra operação contra fraudes em licitações da Câmara de Guarujá

  • Foto do escritor: Carine Bernardino
    Carine Bernardino
  • 24 de set.
  • 1 min de leitura
ree

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (24) para apurar possível fraude à licitação, superfaturamento e outros crimes em um pregão virtual envolvendo a locação de veículos para uso profissional dos vereadores pela Câmara Municipal de Guarujá.


A operação é realizada por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), juntamente com o Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da Polícia Civil e o TCE-SP (Tribunal de Contas do estado).

São cumpridos oito mandados de busca e apreensão, na capital paulista, em São Bernardo do Campo e em Guarujá, inclusive na Câmara dos vereadores.


Segundo informações do Ministério Público, as investigações tiveram início em 2024, por meio de uma representação feita ao Gaeco. A denúncia citava um suposto esquema entre empresas previamente coligadas, que na verdade fariam parte de um mesmo grupo, e o então presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá.


Ao longo do processo de apuração dos fatos, por meio de vistorias, o TCE identificou diversas irregularidades na execução contratual, que corroboraram a representação recebida pelo Gaeco.

 
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Jornal da Cidade - logotipo

Rua Joel Nascimento Santos, 119

Jardim Santa Maria, Guarujá/SP - CEP 11432-140

Telefone: (13) 99733.4035

silvia-santanna@hotmail.com 

bottom of page