Buscar

MORADORES DE GUARUJÁ TÊM PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS DO INSS ANTECIPADO

Os moradores de Guarujá têm o pagamento dos benefícios de prestação continuada (BPC)

previdenciária e assistencial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipado, em razão do estado de calamidade pública devido às chuvas intensas.

A antecipação do pagamento consta na portaria conjunta dos ministérios da Economia e da Cidadania, publicada no Diário Oficial da União, no dia 11 de março.

De acordo com o documento, o pagamento será feito a partir do primeiro dia útil deste mês até durar a situação de calamidade; e "mediante opção do beneficiário, o valor correspondente a uma renda mensal do benefício previdenciário ou assistencial a que tem direito, excetuado os casos de benefícios temporários".

O valor antecipado deverá ser ressarcido em até 36 parcelas mensais fixas, a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, mediante desconto da renda do benefício e, dada a natureza da operação, sem qualquer custo ou correção, diz a portaria.

Calamidade pública

As cidades de Santos e São Vicente estão com situação de emergência decretada e Guarujá teve estado de calamidade pública tanto a nível estadual quanto federal.

#InstitutoNacionaldoSeguroSocial #INSS #Guarujá #Santos #SãoVicente

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial