Buscar

MORADIAS SÃO DEMOLIDAS EM ÁREA DE EXPANSÃO PORTUÁRIA

Proprietários das casas demolidas estão sendo contemplados com apartamentos do Parque da Montanha


A

Prefeitura de Guarujá iniciou nesta semana as demolições de moradias irregulares na área de expansão portuária no Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho, onde também se encontra a linha férrea. A ação é prevista dentro do projeto Favela Porto Cidade, inserido no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC I), do Governo Federal, e os proprietários das moradias demolidas estão sendo contemplados com apartamentos no Parque da Montanha.

Pelo menos 50 moradias serão demolidas só no Complexo Prainha. A ação é realizada em conjunto com a empresa MRS Logística S/A, operadora da Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal S/A. As mudanças das famílias para as 180 primeiras unidades do Parque da Montanha se iniciaram no último dia 30 e vêm sendo feitas diariamente, em grupos de quatro, para evitar aglomerações. As mudanças seguem até o próximo dia 31.

Como parte do termo de compromisso assinado no início deste ano, o convênio com a MRS Logística possibilitou maior segurança para as operações ferroviárias e portuárias, além de possibilitar a remoção de famílias da área de risco. O aporte financeiro resultante do convênio também auxilia na logística de reassentamento, demolição e limpeza da vedação da faixa de domínio ferroviário.

Além de acidentes, a área onde estão sendo realizadas as demolições colocava famílias em exposição à vulnerabilidade social há décadas. As ações são supervisionadas por técnicos da Sehab e da MRS Logística e alguns moradores fazem o acompanhamento das demolições.

Após a finalização das demolições, a área receberá monitoramento da MRS Logística para prevenção de novas invasões e construções irregulares, visto que o local faz parte da Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal, operada pela concessionária.


#ParquedaMontanha #HabitaçãoGuarujá #MRSLogística

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial