top of page
Buscar

MENINO QUE SOFREU FRATURAS JOGANDO QUEIMADA BUSCA RECUPERAÇÃO


Um estudante de 11 anos luta pela própria recuperação após sofrer três fraturas em uma das pernas durante uma brincadeira escolar em Guarujá. Mikael Sundby Nogueira batalha, com a ajuda da mãe, para recuperar os movimentos.

A mãe Débora Cristina dos Santos Sundby conta que o acidente do filho aconteceu em maio de 2016, enquanto o menino, à época com 7 anos de idade, participava de uma partida de queimada na escola em que estudava. Segundo a mãe, Mikael se desequilibrou ao desviar de uma bola e caiu sobre a perna esquerda.

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Prof. Dr. Matheus Santamaria, o 'Pam da Rodoviária. Mikael foi removido a um hospital particular em Santos, onde teve a perna imobilizada e passou por procedimento cirúrgico.

Após a cirurgia, Mikael pode voltar para casa, que foi adaptada para recebê-lo. A mãe revela, porém, que os problemas surgiram uma vez que, no dia do acidente, ela perdeu o emprego. Sem conseguir custear os tratamentos e as medicações, Débora e Mikael contaram com a ajuda de outras pessoas para que o menino pudesse, aos poucos, se recuperar.

Mais de quatro anos após o acidente, Mikael já consegue andar, mas não recuperou totalmente o movimento da perna esquerda. Segundo a mãe, a pandemia do novo coronavírus também prejudicou a recuperação de Mikael, já que ele foi impossibilitado de continuar os tratamentos. Mãe e filho, inclusive, chegaram a contrair a doença.

Quem puder ajudar ao Mikael com tratamento necessário, procure a mãe do menino - 13 98119-8452 (Débora).


bottom of page