top of page

Menina é resgatada de correnteza no Canto do Maluf

  • Foto do escritor: Carine Bernardino
    Carine Bernardino
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

ree

Uma menina de 10 anos foi salva por um guarda-vidas após ser arrastada por uma correnteza no Canto do Maluf, na Praia da Enseada, em Guarujá, neste domingo (28). Dois adultos que estavam com ela também foram levados pelo mar, mas foram resgatados por banhistas e não precisaram de atendimento médico.


O resgate foi realizado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). A criança foi retirada em meio às pedras da costa e recebeu os primeiros cuidados no local antes de ser levada ao Hospital Santo Amaro (HSA), permanecendo sob observação. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, para acompanhamento especializado.


Segundo os bombeiros, o trecho onde ocorreu o incidente estava isolado com fitas e placas de sinalização, justamente por ser uma área perigosa e com forte corrente de retorno. Ainda assim, o grupo entrou no mar e foi surpreendido pela força da água. O guarda-vidas que realizou o salvamento sofreu escoriações devido às pedras e à dificuldade de acesso.


A corporação reforçou a importância de respeitar as orientações de segurança nas praias. Entre as principais recomendações estão: não nadar em áreas sinalizadas como perigosas, não entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas, evitar nadar próximo a pedras ou canais e sempre manter crianças sob supervisão constante. Outra dica é procurar nadar em locais próximos aos postos de guarda-vidas, onde há monitoramento e pronto atendimento em caso de emergência.


A menina estava acompanhada da avó e dos tios, todos moradores de Guarujá. O caso serve como alerta para que banhistas redobrem os cuidados e pratiquem prudência no mar, prevenindo novos acidentes.

 
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Jornal da Cidade - logotipo

Rua Joel Nascimento Santos, 119

Jardim Santa Maria, Guarujá/SP - CEP 11432-140

Telefone: (13) 99733.4035

silvia-santanna@hotmail.com 

bottom of page