top of page
Buscar

MAIS 40 NOVOS LEITOS SÃO DESTINADOS A PACIENTES COM A COVID-19


A Prefeitura de Guarujá colocou em funcionamento 40 novos leitos para tratamento de pacientes com a covid-19. Nesta semana começaram a operar 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santo Amaro (HSA) e outros 10 de enfermaria, que foram reativados. Além de 20 leitos de retaguarda para atendimentos de baixa e média complexidade no CAPS AD, foram habilitados.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária também passará por uma remodelação para abrigar mais leitos de enfermaria. A ampliação foi possível graças à comunhão de forças entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Os parlamentares destinaram, em sua totalidade, suas medidas impositivas destinadas à saúde para o custeio de operacionalização desses leitos.

“Era fundamental tomarmos uma atitude rápida e efetiva. Estamos observando um aumento exponencial no número de internações em todo o Brasil. Em Guarujá, chegamos com à lamentável marca de 79% de ocupação nos leitos públicos, número jamais atingido desde o começo da pandemia. Precisamos ter condições de dar assistência a todos que forem acometidos por este terrível vírus, que já ceifou muitas vidas, infelizmente”, coloca o prefeito Válter Suman.


bottom of page