top of page
Buscar

ILUMINAÇÃO PÚBLICA CHEGA A 8 MIL PONTOS DE LUMINÁRIAS DE LEAD



O parque de iluminação pública de Guarujá é composto por 38.017 pontos de iluminação. Há dois anos foi iniciado o processo de revitalização do Município, que já contemplou mais de 8 mil pontos com luminárias de LED.

Todo este trabalho integra o contrato administrativo de cinco anos firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a empresa FortNort. Vale ressaltar que antes da contratação, Guarujá ficou um ano sem contrato de iluminação pública.

Mesmo durante a pandemia por coronavírus os serviços foram mantidos. De acordo com os dados da administração municipal, nos últimos dois meses, foram instalados 1050 pontos, que englobaram 57 novas ruas. No total, 316 vias públicas foram atendidas pelas melhorias na iluminação.

Durante esta nova fase de trabalhos, só no bairro do Pae Cará, em Vicente de Carvalho, somaram-se 10 ruas contempladas pelo processo. Dentre elas estão Rua Onze de Maio, Rua São José, Rua Santo Antonio, Rua Santo Amaro, entre outras.

Outros pontos do Município, os bairros Santa Rosa, Santo Antônio, Jardim Primavera, Jardim Las Palmas, Cidade Atlântica, Perequê, Jardim Astúrias, Tombo, Pernambuco, Cachoeira, Jardim Guaiúba, Jardim Mar e Céu, Jardim São Miguel, Vila Júlia, Jardim Helena Maria, Jardim Vitória, Jardim Três Maria, Morrinhos, Vila Alzira, Santa Cruz dos Navegantes e Santa Maria compõem a lista dos pontos que tiveram as luminárias substituídas.

De acordo com a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), a melhoria chegou a ruas que foram selecionadas por meio do boletim cidadão da Ouvidoria Municipal. A participação da população foi determinante para definir as vias que precisam de atenção. O objetivo é suprir as necessidades dos bairros, já que a iluminação é um fator que interfere diretamente na segurança.

Além das vias, a mudança na qualidade da iluminação atendeu a iluminação ornamental da Cidade, como em praças. O contrato também inclui a obra de engenharia envolvendo a praia da enseada com a modernização da iluminação de praia, incluso refletores no total de 890 pontos de iluminação.

A empresa Fortnort é responsável pelo Parque de Iluminação Pública de Guarujá. A população pode entrar em contato com a empresa Fortnort, através do atendimento ao cliente no telefone: 0800-608-1053


bottom of page