top of page
Buscar

IDOSOS RECEBEM KIT DE PINTURA PARA ATIVIDADES EM CASA


Para enfrentar o isolamento social e manter a mente sadia, longe dos sentimentos de solidão, tristeza e ansiedade, o Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati) Guarujá começou a entregar kits de pintura e bordado para os idosos atendidos. Cerca de 150 serão beneficiados. Os materiais foram adquiridos com recursos provenientes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Proteção Social Básica, ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

Cada kit é composto por livros de pintura, lápis de cor, canetinha hidrográfica e talagarça desenhada. Os materiais são embalados e entregues nas casas dos idosos para que eles não precisem se deslocar. A distribuição segue todos os protocolos de segurança.

O kit propicia mecanismos para desenvolver as habilidades manuais, manter o equilíbrio emocional e ajuda na coordenação motora.

O Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati) é um espaço de convivência que disponibiliza atividades físicas, mentais, artísticas, culturais e de lazer, além do convívio comunitário. A missão é contribuir para o processo de envelhecimento ativo e saudável para as pessoas acima de 60 anos. As atividades presenciais estão suspensas durante a pandemia.


bottom of page