top of page
Buscar

GUARUJÁ CRIA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA


A Câmara de Guarujá aprovou o projeto de lei do Executivo que cria o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. De acordo com o projeto, o objetivo é criar um programa de residência médica visando melhorar e ampliar a assistência em saúde.

A lei federal que criou o Programa Mais Médicos - Guarujá está inserido, prevê a implantação e funcionamento de cursos de graduação em Medicina e consequentemente a instalação de programas de residências médicas. Com a instalação do curso de Medicina da Unoeste na Cidade, o programa de residência virou uma realidade.

Com a aprovação da lei, por parte do Legislativo, a instalação da Residência Médica ficará sob responsabilidade da Unoeste e do Ministério da Saúde, serão 10 vagas de bolsas aos residentes, para iniciar em 2021.

A iniciativa não apresentará custos aos cofres públicos, visto que será totalmente custeado pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Pró-Residência e contrapartida da Unoeste.

A lei estabelece que cada equipamento da rede de saúde de Guarujá, poderá servir como cenário para ensino-aprendizagem. Caberá a Secretaria de Saúde do Município dispor de estrutura física e acadêmica adequadas para o desenvolvimento do programa.


bottom of page