top of page
Buscar

GUARUJÁ CRIA MECANISMOS PARA IMPULSIONAR O TURISMO


O novo ‘Portal Guarujá de Turismo’ – criado pela Prefeitura de Guarujá, chegou a 40 inscrições em uma semana. A iniciativa, criada para potencializar e unificar a divulgação das atividades turísticas da Cidade vem ao encontro do anseio do Município em auxiliar o empreendedor guarujaense, que assim como outros, sofreu com os impactos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa consiste em que representantes do ramo hoteleiro, alimentício e prestadores de serviço (agentes de turismo, organizadores de eventos, entre outros) possam expor seus negócios em um endereço unificado, fazendo com que o turista saiba ‘onde ficar?’; ‘onde comer?’; e ‘o que fazer?’. Todos os empreendedores serão classificados em um desses pilares, de acordo com o ramo de atuação.

Para a divulgação de suas instalações, produtos e preços, os empresários devem preencher uma inscrição pela internet. Posteriormente, a Setur avaliará a veracidade das informações prestadas e inserirá a empresa no site.


Turismo Responsável

De autoria do Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável é um programa que reconhece as boas práticas de higienização do estabelecimento, bem como o respeito aos protocolos de funcionamento impostos ao segmento. Para ter o estabelecimento certificado, é necessário realizar o pedido pela internet no site: seloresponsavel.turismo.gov.br.

Atualmente, apenas 44 selos foram emitidos em Guarujá. Sabendo que muitos ainda desconhecem o programa e sua importância, o tema também foi reforçado nos encontros com os empreendedores.



bottom of page