top of page
Buscar

GUARUJÁ VACINA IDOSOS CONTRA A COVID-19, A PARTIR DO DIA 8


Guarujá começa na próxima segunda-feira (8) a vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos. Já a partir do dia 15, a expectativa é começar a imunizar os que têm entre 85 e 89 anos. Para isso serão utilizadas as 4.070 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, que chegaram à Cidade no último dia 2. O público estimado entre essas duas faixas etárias é de cerca de 1.300 pessoas.

O quantitativo que chegou também será usado para seguir vacinando profissionais e trabalhadores de saúde. A imunização continuará centralizada na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), como vem sendo feita aos profissionais de saúde. A novidade é que será implantando no local um sistema de drive-thru para vacinar os idosos, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Grupos prioritários

As demais faixas etárias de idosos serão atendidas conforme mais doses forem enviadas ao Município. O antigo cronograma do Governo do Estado contemplava um público-alvo de idosos mais amplo para ser iniciado já na próxima segunda-feira (8). Contudo, com o baixo número de vacinas à disposição, a própria gestão estadual optou por rever esse planejamento e estreitar a faixa de idade a ser atendida neste primeiro momento.

A Cidade tem seguido a ordem de público-alvo do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, e tem vacinado desde o dia 21 de janeiro os profissionais e trabalhadores de saúde, indígenas, quilombolas, idosos e pessoas com deficiência que sejam institucionalizadas.


Comments


bottom of page