Buscar

GUARUJÁ USA NOVO INSETICIDA CONTRA À DENGUE


A Prefeitura de Guarujá começou a utilizar um novo inseticida para eliminar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. De forma estratégica, o produto será aplicado somente em locais com casos confirmados da doença, durante as ações de bloqueio de nebulização.

O novo inseticida, denominado Cielo, foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e substitui o Malathion. Os benefícios proporcionados pelo novo produto variam desde a composição ativa até a aplicação. O Cielo é composto por imidacloprida e prateletrina e vem pronto para uso, em Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como ‘fumacê’.

Os agentes de controle de endemias receberam treinamento para utilizar o novo produto. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Guarujá, o Aedes aegypti ainda não possui resistência a essa substância, o que garante mais eficácia nas aplicações, e não apresenta risco à saúde humana.

Dede de janeiro até o momento, 234 casos de dengue foram confirmados no Município. No primeiro semestre de 2019, foram 227 casos confirmados.


#Dengue #CombateaDengue #PrefeituradeGuarujá #Guarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial