Buscar

GUARUJÁ PASSA A CONTAR COM CÂMERAS PARA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO


A Prefeitura de Guarujá instalou quatro câmeras de monitoramento e dois dopplers com câmeras ao vivo para auxiliar a fiscalização de trânsito. Os equipamentos estão fixados na Avenida Santos Dumont, 70 - Santo Antônio, em frente à Diretoria de Trânsito (Ditran) e foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

As câmeras são de Leitura Automática de Placas (Laps) e têm a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR). Elas são capazes de fazer a leitura de placas de veículos e identificar se o carro é produto de furto e outras ocorrências.

Já o doppler mostra, em tempo real, dados estatísticos da via como gráficos de circulação, quantidades de veículos por hora e tipo de veículo (de grande, médio ou pequeno porte). É possível gerar relatórios mensais para o estudo do tráfego local.

As imagens são direcionadas para a Central de Monitoramento do Município, no Morro da Campina, e ficarão sob responsabilidade da Ditran e da Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações, da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

“É um investimento que nos possibilita conhecer mais o perfil dos nossos usuários e realizar um planejamento do nosso sistema viário, melhorando o fluxo, oferecendo maior segurança e tudo mais que caracteriza a engenharia de tráfego”, analisa o diretor de trânsito, Alexandre Cabanas.


#DiretoriadetrânsitoGuarujá #Guarujá #PrefeituradeGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial