Buscar

Guarujá oficializa 10 novos leitos de UTI no Hospital Santo Amaro




A Prefeitura de Guarujá assinou, no último dia 8, a oficialização dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponibilizados no Hospital Santo Amaro (HSA). A reunião contou com a presença do secretário de Saúde da Cidade e com o presidente do HSA.

Os 10 novos leitos representam 50% de reforço no atendimento já prestado pelo HSA, que tem hoje um total de 20 UTIs em funcionamento. Dos 10, seis já estão devidamente equipados e em funcionamento desde 28 de março. Os outros quatro entrarão em operação conforme a demanda necessária.

A Administração frisa a importância da preservação da saúde. “O mundo está passando por um momento crítico, então é significativo priorizar a saúde e unir forças para garantir um melhor atendimento à população”.


A iniciativa trata-se de uma parceria viabilizada entre a Prefeitura e a Associação Santamarense de Beneficência de Guarujá, entidade mantenedora do Santo Amaro.

Todos os funcionários do HSA receberam treinamento para adotar o protocolo contra a Covid-19, sendo que aqueles profissionais que vão atuar nesses novos leitos foram recrutados e qualificados em 72 horas.


#LeitosHSA #leitosuti #PrefeituradeGuarujá #Guarujá

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial