Buscar

GUARUJÁ INICIA PRIMEIRA FASE DE REVITALIZAÇÃO DO FAROL DO ITAPEMA


A Prefeitura de Guarujá iniciou, esta semana, as atividades para a recuperação do prédio histórico localizado no Forte de Vera Cruz do Itapema - também conhecido como Farol do Itapema, em Vicente de Carvalho. A princípio, o processo de recuperação do patrimônio será executado em duas etapas, sendo desempenhado nesta primeira fase os serviços de zeladoria, ou seja, toda a manutenção do local como capinação da área externa, pintura e pequenos reparos.

O prazo para a conclusão desta fase é de aproximadamente 30 dias. Posteriormente, o Município, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), atuarão em prol da restauração estrutural, ação mais extensa, devido à complexidade do serviço, por tratar de setores envolvendo a parte elétrica, por exemplo.

Há dois meses, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) cedeu ao Município permissão de 20 anos para a utilização da instalação no Forte do Itapema. Em breve, para que a população acompanhe efetivamente as transformações do Museu Histórico Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) disponibilizará através do site www.vivacult.com.br uma ferramenta que possibilitará visualizar em tempo real, o avanço das obras no local remotamente, devido à pandemia do novo coronavírus.


#FarolItapema #CulturaGuarujá #PrefeituradeGuarujá #Guarujá #VicentedeCarvalho

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial