top of page
Buscar

GUARUJÁ ENTREGA UNIFORMES E MATERIAL ESCOLAR PARA CERCA DE 34 MIL ESTUDANTES


A Prefeitura de Guarujá, pelo quarto ano consecutivo, realiza a entrega dos uniformes e material escolar. O ato da entrega ocorreu no último dia 04, de maneira simbólica, na Escola Municipal Antunes Correa, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, onde reuniu pais, alunos e profissionais da educação. Cerca de 34 mil estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados.

O prefeito da Cidade, Válter Suman, falou da alegria em poder realizar a entrega por mais um ano. “Fico muito orgulhoso que, com recurso da Municipalidade estamos entregando esses itens que, certamente, vão ajudar diversas famílias no seu orçamento doméstico. Nos próximos meses, também entregaremos o uniforme de inverno”, adiantou o chefe o Executivo.

As unidades da rede municipal de ensino já receberam todos os itens, que gradativamente serão entregues aos alunos, pais ou responsáveis e profissionais das escolas, conforme cronograma estabelecido pela própria Unidade, a partir da retomada presencial no próximo dia 22. As escolas também estão recebendo itens de proteção individual (EPIs) de combate ao novo coronavírus, como por exemplo, álcool gel, máscaras, termômetros e aventais.

Durante a solenidade, o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, destacou a necessidade da volta às aulas presenciais, que acontecerá de forma gradual. “O retorno presencial é de suma importância para o desenvolvimento do sistema cognitivo da criança. As unidades estão preparadas para receber nossos estudantes de forma escalonada, seguindo todos os protocolos de biossegurança de combate ao novo coronavírus, e os pais, convidados a conferir as medidas implantadas nas escolas”.

Ele contou também que entre os EPIs, destinado aos alunos e profissionais da educação especial, estão as máscaras faciais transparentes, que visam facilitar a comunicação através da linguagem brasileira de sinais e leitura labial. As creches municipais e conveniadas já retomaram as aulas presenciais em 11 de janeiro.

Uniformes

Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics) – 3 bodys de manga curta

Infantil I, II e III – 1 camiseta de manga curta, 1 camiseta regata e 2 bermudas ou short-saia

Infantil IV, V e 1º ano – 1 camiseta de manga curta, 1 camiseta regata e 2 bermudas ou short-saia

2º ao 5º do Ensino Fundamental I – 1 camiseta de manga curta, 1 camiseta regata e 2 bermudas ou short-saia

6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II – 1 camiseta de manga curta, 1 camiseta regata e 2 bermudas ou short-saia

Educação para Jovens e Adultos (EJA) – 2 camisetas de manga curta


Profissionais da educação recebem

orientação técnica para aulas presenciais

A Prefeitura de Guarujá realizou uma formação técnica aos profissionais da rede municipal de ensino. Os encontros foram direcionados aos profissionais da educação, para apresentação do sistema híbrido de ensino e a construção socioemocional da rede.

A iniciativa teve por objetivo preparar e organizar a comunidade escolar para a retomada das atividades em sala de aula, que se inicia de forma remota a partir de 8 de fevereiro, e já entra na modalidade presencial a partir de 22 do mesmo mês, seguindo o modelo híbrido.

Neste início, a capacidade máxima de alunos em sala para a Educação Infantil e Ensino Fundamental l será de 25%, e para o Ensino Fundamental ll, de 35%. Já no Ensino para Jovens e Adultos l (EJA l), a capacidade será de 25%, e no EJA ll de 35%. Para os cursos profissionalizantes a capacidade máxima permitida será de 35%.

Ao todo, 90 orientadores participaram dos encontros. Além disso, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedeas), que atuam na 'Busca Ativa' em conjunto com a Seduc também estiveram presentes.

Nesse projeto são realizadas ações para auxiliar os alunos que tiveram uma frequência ociosa durante o ano anterior no ensino remoto, assim, possibilitando uma ressignificação da falta e maior participação do aluno em aula.




Comments


bottom of page