top of page
Buscar

GUARUJÁ ENTREGA MAIS 72 MORADIAS DO PARQUE DA MONTANHA



A Prefeitura de Guarujá entregou mais 72 apartamentos triplex do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. Oito famílias receberam as chaves de suas moradias e as 64 famílias restantes receberão suas chaves no decorrer de janeiro.

Com esses apartamentos, são 312 moradias entregues no Parque da Montanha de um total de 1.962 previstas em todo o projeto.

A exemplo do que começou a ser feito no dia 30 de junho deste ano, para evitar aglomerações, a entrega dos 72 apartamentos será gradativa. Na ocasião, foi iniciada a entrega dos primeiros 180 apartamentos, sendo quatro a cada dia. Em outubro, começaram as entregas de mais 60 unidades, perfazendo 240 de um total de 1.962 a serem entregues.

Estão sendo priorizadas, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

O Parque da Montanha é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.


Comentarios


bottom of page