Buscar

GUARUJÁ DOBRA A CAPACIDADE DE FIÉIS NOS TEMPLOS DA CIDADE


Em Guarujá, a Prefeitura aumentou o número de fiéis nos templos religiosos da Cidade. De acordo com o decreto 13.896 publicado no dia 2 de setembro no Diário Oficial, a capacidade liberada dobrou. Antes os templos podiam receber 30% da capacidade total, agora passou para 60%.

No entanto, as medidas de profilaxia continuam, é necessário a disponibilização de álcool em gel ou água e sabão em local de fácil visualização. Além disso, devem ser respeitadas medidas de distanciamento social e a utilização de máscara de proteção facial é obrigatória.


Celebrações católicas

A Diocese de Santos publicou um decreto autorizando a retomada das celebrações presenciais de batismo, primeira comunhão, crisma, ordenação e matrimônio nas igrejas católicas da Baixada Santista. A decisão foi tomada após a positiva experiência com o retorno gradual das missas.

Porém, para a realização das celebrações, as paróquias deverão seguir os protocolos e orientações do decreto e das prefeituras em relação à ocupação do espaço, distanciamento e higiene. Por enquanto, seguem suspensas peregrinações, procissões, festejos, romarias e concentrações religiosas. O uso de máscaras de proteção, distanciamento e higienização das mãos com álcool gel continuam obrigatórios aos fiéis.


#IGREJASDEGUARUJÁ #DIOCESEDESANTOS

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial