Buscar

GUARUJÁ CRIA CONSELHO DOS DIREITOS E TRADIÇÕES DOS MIGRANTES NORDESTINOS



O Prefeito Válter Suman sancionou e promulgou a lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos e Tradições dos Migrantes Nordestinos de Guarujá. A medida tem por finalidade a preservação dos Diretos dos imigrantes nordestinos, formar acervo referente à migração nordestina, criando mecanismos de divulgação da cultura e tradições nordestinas em Guarujá, divulgar e apoiar os eventos relativos à migração, assessorar a Prefeitura nas ações que lhe são de atribuição.

O coletivo deverá formular diretrizes e promover atividades voltadas a assuntos que interessem à Comunidade Nordestina, assim como desenvolver estudos, debates e pesquisas relativos às problemáticas específicas da Comunidade Nordestina, inclusive em colaboração com instituições universitárias e entidades da sociedade civil, além de abrir canais para a mais ampla participação da Comunidade Nordestina em Guarujá na conscientização e resolução de seus problemas específicos.

Promover a comemoração de todos eventos ligados aos interesses da Comunidade Nordestina, especialmente aqueles relacionados aos temas da arte, da cultura e da história do Nordeste do Brasil, coordenando e organizando, inclusive, os eventos destinados à comemoração da Semana da Cultura Nordestina.

A lei prevê que os membros sejam representantes da sociedade civil e deverá se dar por eleição de seus pares, considerando cidadãos de comprovada atuação junto aos movimentos e entidades da Comunidade Nordestina na Cidade de Guarujá, com origem em um dos nove Estados da Região Nordeste do Brasil e, no mínimo cinco anos de residência em Guarujá.


#PrefeituradeGuarujá #Guarujá #Tradiçõesnordestinas #Nordeste

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial