top of page
Buscar

GUARUJÁ APOSTA EM TECNOLOGIA GEOMARKETING PARA FOMENTAR O TURISMO


Nesta semana, o Guarujá Convention and Visitors Bureau (Visite Guarujá) anunciou o fechamento da parceria com startup Economapas para o uso de tecnologia geomarketing a fim de detectar o perfil e costumes do público, gerando campanhas de comunicação mais assertivas e identificando as necessidades do público.

“Firmamos acordo com a startup Economapas, que é desenvolvedora de uma plataforma de geomarketing muito bem resolvida, capaz de agilizar, facilitar e baratear a integração de informações compiladas de fontes confiáveis reunidas em uma mesma base de dados. O geomarketing possibilita criar e entregar mensagens para agências de viagens e operadoras de turismo sediadas nos principais mercados emissivos e atrair demanda turística adequada ao perfil da oferta de cada associado”, explica Sandra Chiamulera, executiva do Visite Guarujá.

Economapas gera tabulações que permitem identificar demanda potencial para os mais variados ramos de atividade, fornecendo panoramas da estimativa de consumo classificados em 100 categorias diferentes; mapas de calor que direcionam a melhor região para abertura de um negócio; análise de área com raio de abrangência de até cinco km; nome, faturamento declarado, quantidade de colaboradores, número do celular e e-mail de sócios e outros dirigentes das empresas priorizadas.

“A plataforma permite conhecer quem consome produtos e serviços ofertados em diferentes setores, segmentos e nichos de mercado. Tudo isso com menos risco, menor custo e maior potencial de faturamento”, diz Gustavo Furtado, CEO e cofundador da Economapas. A tecnologia adquirida pelo Visite Guarujá permite analisar uma região, um município e até mesmo um setor censitário. “Um achado para os estudos que estamos desenvolvendo, nesta etapa de planejamento”, afirma Maria Laudenir de Oliveira, presidente do Visite Guarujá.


Comments


bottom of page