top of page
Buscar

GUARUJÁ ANTECIPA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM MAIS DE 85 ANOS E MANTÉM SERVIÇO DRIVE-THRU


Imunização continua sendo realizada em posto centralizado, na Unidade Jardim dos Pássaros, o drive-thru funciona das 9 às 15 horas.



Guarujá começou a vacinação dos idosos que têm entre 85 e 89 anos contra a covid-19, no dia 11. O Município antecipou o calendário antes divulgado pelo Governo do Estado. Assim como foi com o público de idade superior a 90 anos, o atendimento segue centralizado na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros) e com sistema drive-thru para atendimento exclusivo aos idosos.

Visando garantir mais comodidade aos idosos que buscarão a imunização na Usafa, o Município manterá o sistema de drive-thru adotado desde o começo da semana. Ele funciona em frente à unidade, das 9 às 15 horas.

O idoso que optar por chegar a pé será acolhido na área externa do local de vacinação, sem necessidade de entrar no posto. Para eles, o atendimento será feito das 8 às 17 horas. A Cidade espera vacinar cerca de 1.200 idosos nessa faixa etária.

A Cidade concluiu o público-alvo que tem mais de 90 anos. Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, foram vacinados 643 idosos. Ao todo, a Cidade já vacinou 7.149 pessoas.

Para vacinar esse novo público, a Cidade recebeu um reforço de mais 5.841 doses da Coronavac, do Instituto Butantan. Além dos idosos acima de 85 anos, o quantitativo será utilizado para aplicar a segunda dose em profissionais de saúde da linha de frente e em idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), que começaram a ser vacinados na Cidade no dia 21 de janeiro.


Segunda dose

Também começou no dia 11 a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais de saúde. Como a indicação da fabricante do imunizante é ministrar o reforço entre 21 e 28 dias após ter recebido a dose inicial, a população que foi imunizada nos primeiros dias da campanha na Cidade – iniciada em 21 de janeiro – deve se dirigir à Usafa para garantir a imunização plena.

Para atender os dois públicos simultaneamente, a Secretaria de Saúde (Sesau) dividiu os fluxos no posto de vacinação. Os profissionais de saúde serão atendidos dentro da unidade apenas, enquanto os idosos terão prioridade máxima na área externa, tanto os que vierem de carro quanto a pé.


Comments


bottom of page