top of page

GUARUJÁ AMPLIA POSTO DE VACINAÇÃO E ULTRAPASSA MARCA DE 10 MIL PESSOAS VACINADAS

  • Foto do escritor: JORNAL DA CIDADE LITORAL
    JORNAL DA CIDADE LITORAL
  • 26 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Guarujá ultrapassou a marca de 10 mil pessoas vacinadas contra a covid-19. A campanha começou há pouco mais de um mês e imunizou até a última semana 10.152 indivíduos, entre idosos com mais de 85 anos, residências terapêuticas, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas, além de profissionais e trabalhadores da saúde.

O Município atingiu a meta de cobertura vacinal determinada pelo Ministério da Saúde em todas as campanhas, que é vacinar 90% da população estimada de cada grupo. Em idosos com mais de 90 anos, o percentual atendido já é de 98%. No grupo que tem entre 85 e 89 anos, o alcance é de 99%. Também foi superada a meta nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19: 98% deles foram vacinados.

Guarujá antecipou a vacinação de idosos com 80 a 84 anos, que começou no último dia 23. A ampliação do público-alvo foi feita graças à gestão eficiente das doses. Inicialmente, o atendimento a eles estava previsto para 1º de março.

A Cidade também colocou à disposição do atual público-alvo mais um posto de vacinação, que também conta com drive-thru – exclusivamente para os idosos. O novo ponto fica na segunda coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe), e funciona das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para imunização dentro do local, e o sistema drive-thru atende das 9 às 15 horas, também nos dias úteis.

A vacinação também segue na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No local também funciona um serviço de drive-thru, das 9 às 15 horas, exclusivo para atendimento aos idosos.

Para garantir a imunização, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e um comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

Também é recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.


 
 
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Jornal da Cidade - logotipo

Rua Joel Nascimento Santos, 119

Jardim Santa Maria, Guarujá/SP - CEP 11432-140

Telefone: (13) 99733.4035

silvia-santanna@hotmail.com 

bottom of page