top of page
Buscar

GUARUJÁ AMPLIA MONITORAMENTO DA CIDADE


Mais de 18 câmeras de monitoramento começam a ser instaladas pela Prefeitura de Guarujá. Desta vez serão contempladas as áreas comerciais de Vicente de Carvalho, além dos bairros de Pitangueiras, Astúrias, Tombo e Cachoeira. Ao todo, Guarujá possui aproximadamente 1.700 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, 51 na orla da praia da Enseada, além de seis câmeras de monitoramento de trânsito.

Os sinais são enviados para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina. O CSI é coordenado pela Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá (DMAI), ligada a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). A Central comporta também o Centro de Controle Operacional do Transporte Público (CCO) e as câmeras de monitoramento de trânsito.

As 18 novas câmeras são do modelo Speed Dome com sistema via rádio, o dispositivo consegue realizar capturas panorâmicas em 360° horizontais e ajustes verticais de até 180°. O equipamento possui recursos analíticos incluem detecção de movimentos com possibilidade de marcação de áreas, detecção de cruzamento de linha virtual, detecção de tentativa de adulteração/violação do equipamento, além de detecção de pessoas e veículos.



Comments


bottom of page