Buscar

Guarujá amplia horário de funcionamento do comércio a partir desta sexta-feira (21)

Flexibilização

Estabelecimentos agora poderão funcionar por oito horas diárias; medida foi tomada após readequações realizadas no Plano São Paulo

A partir desta sexta-feira (21) os comércios, bares, restaurantes, academias e demais atividades que já estavam em funcionamento por seis horas diárias poderão ampliar para oito horas o tempo de portas abertas. É o que determina o decreto municipal nº. 13.870, feito com base na readequação realizada pelo Governo do Estado no Plano São Paulo na última quarta-feira (19), permitindo estender o horário de atividade dos estabelecimentos comerciais nas cidades que estivessem na fase amarela.

Mudaram os horários permitidos para funcionamento de imobiliárias; concessionárias e revenda de veículos; escritórios; comércio de rua; shoppings centers; salões de beleza e barbearias; bares, restaurantes e similares (com duas opções de período); academias, estúdios de ginástica e similares. Marinas, hotéis, pensões e similares não possuem mais restrições de horário para ficarem abertos.

O Município decidiu aderir à flexibilização proposta pelo Governo do Estado por entender que a ampliação no horário de funcionamento dos comércios pode dar mais alternativas para a ida segura das pessoas a esses locais, evitando aglomerações e formação de filas.

Apesar das mudanças no horário, nada muda em relação às medidas profiláticas no interior dos estabelecimentos, relacionadas à higiene, distanciamento social e proteção com o uso de máscaras. O atendimento ao público também permanece restrito a 40% em todas as atividades.

Quais são os novos horários

· Atividade imobiliária: das 10 às 18 horas (de segunda a sexta-feira), e das 08 às 16 horas (aos sábados)

· Concessionárias e revendas de veículos: das 10 às 18 horas (de segunda a sexta-feira), e das 08 às 16 horas (aos sábados)

· Comércio de rua: das 10 às 18 horas (de segunda a sábado)

· Shoppings: das 14 às 22 horas (todos os dias)

· Salões de beleza e barbearias: das 10 às 18 horas (de segunda a sábado)

· Bares, restaurantes e similares: das 11 às 19 horas ou das 16 às 0 hora (todos os dias)

· Academias, estúdios de ginástica e similares: das 6 às 9 horas e das 17 às 22 horas (todos os dias)

· Marinas: sem restrições de horário

· Hotéis, pensões e similares: sem restrições de horário

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial