Buscar

GUARUJÁ É CERTIFICADA PELO ‘MUNICÍPIO VERDEAZUL’



Inserida no Programa ‘Município VerdeAzul’ (PMVA) desde 2007, ano de criação da iniciativa por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades de São Paulo, Guarujá conquista, pela primeira vez, certificação do projeto, que é o maior selo ambiental do País. O título garante à Prefeitura preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Em resposta à eficácia das medidas implantadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em 2020, o PMVA atribuiu nota 84,26 para o desempenho geral do conjunto de ações da Cidade, que passou a ocupar a 67ª colocação no ranking dos 645 municípios inclusos no programa.

Conforme demonstram os índices de pontuação alcançada no PMVA em anos anteriores, há três anos Guarujá vinha atingindo saldo progressivo nas avaliações, evoluindo de 32,70 pontos em 2017, para 72,96 pontos em 2019. Para receber uma certificação como essa, a região participante precisa adquirir, no mínimo, 80 pontos.


A boa notícia representa os avanços da Cidade no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao meio ambiente, de acordo com as dez diretrizes fundamentadas na agenda ambiental e aplicadas pelo programa: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Agora, a Semam poderá identificar onde as práticas sustentáveis aplicadas mais se destacaram, podendo, assim, aprimorar projetos atuais e futuros.


#MeioAmbienteGuarujá #PrefeituradeGuarujá #Guarujá #ProgramaAmbiental #MunicípioVerdeeAzul

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial