top of page
Buscar

FALHA EM OBRA DA SABESP NO TÚNEL DA VILA ZILDA CAUSA INCIDENTE


Um veículo ficou preso após cair em uma cratera formada dentro do Túnel Juscelino Kubitschek - Túnel da Vila Zilda, no último dia 04. O carro, um Nissan/March preto, passava pelo local, caiu em um buraco e ficou com a roda dianteira presa. O tráfego ficou parado e equipes da Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Guarujá foram acionadas.

No local, estão sendo realizadas obras de recuperação de uma das duas linhas de recalque dos efluentes do emissário terrestre (tubulação subterrânea), que passa dentro do túnel, e são de responsabilidade da Sabesp.

A Sabesp informou que houve o deslocamento de uma das chapas aplicadas no solo do Túnel da Vila Zilda, o que causou danos a um veículo que trafegava no local. A companhia lamentou os transtornos e está prestando toda a assistência ao condutor do carro. A empresa ainda ressaltou que o incidente não atrapalha o andamento dos trabalhos para recuperação da tubulação de esgoto, já que as obras são executadas à noite, das 20h às 5h diariamente, e seguirão normalmente. Para realizar o reforço da solda das chapas e garantir que não haja mais este tipo de ocorrência, foi necessário interditar meia pista do túnel até que sejam finalizados esses serviços ainda hoje.

A Sabesp tomará medidas administrativas para ressarcimento de eventuais prejuízos junto à empresa contratada e cobrança para garantir qualidade na prestação dos serviços.

Novo episódio - No dia 06 de janeiro, Guarujá vivenciou um caos no trânsito da Cidade, resultado da interdição da Sabesp ao Túnel Vila Zilda/Vila Júlia, para a realização de uma obra emergencial na rede de esgoto. Após fortes chuvas no dia 14 de janeiro, a rede de esgoto rompeu e o asfalto ruiu levando mais uma vez a interdição do local – importante acesso viário da Cidade. Atualmente, a Sabesp vem realizando as obras necessárias no local com previsão de duração de 60 dias.



Comments


bottom of page