Buscar

ESTUDANTES PRECISAM ATUALIZAR CADERNETA VACINAL


A carteira de vacinação passou a ser um documento necessário para as rematrículas na rede escolar municipal de Guarujá. A Prefeitura de Guarujá vem mantendo a ação para atualizar a carteirinha de vacinação dos estudantes. A realização é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

Pais ou responsáveis, conforme cronograma, deverão se dirigir à unidade básica (UBS) ou de saúde da família (Usafa), mais próxima de sua residência para solicitar uma declaração de quitação vacinal do aluno, apresentando a carteira de vacinação. A programação segue até 30 de setembro, foi separada por nível de ensino: infantil e fundamental I e II.

Na unidade de saúde, o profissional fará a verificação da situação vacinal do estudante, e se houver necessidade, o aluno receberá as vacinas em atraso. A partir daí, será emitido um protocolo informando que a criança está em dia ou será imunizada na hora.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a ação busca garantir a prevenção de doenças no ambiente de ensino e garantir a saúde dos estudantes. Além disso, a baixa procura pela vacina nos postos de saúde também motivaram a iniciativa na cidade.

Confira o cronograma

Até 30/8 - Alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

2/9 até 30/9 - Alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Alunos da Educação Infantil (04 meses a 05 anos e 11 meses) foram atendidos entre maio e junho


#Educação #PrefeituradeGuarujá #Secretariadesaúde



Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial