Buscar

ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL VOLTAM ÀS AULAS DIA 27



A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo vai começar a distribuir a partir do dia 27 de abril os kits escolares que serão usados durante as aulas a distância da rede estadual de ensino, que começam na mesma data.

O kit é composto por apostilas de Matemática e Português, que complementarão as aulas remotas que serão ministradas através da internet e da TV.

O governo paulista calcula que 3,5 milhões de alunos receberão os kits para acompanhamento das aulas à distância em São Paulo.

As aulas da rede estadual de ensino de São Paulo poderão ser acompanhadas por meio de um aplicativo do Centro de Mídias SP, que pode ser baixado nas lojas dos sistemas Android e IOSou na página do governo de São Paulo. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED).

Além do aplicativo, a Secretaria Estadual de Educação que transmitir as aulas através do canal digital 2.3, da TV Cultura Educação, que foi criado exclusivamente para as aulas à distância.

Quem não tem acesso à tecnologia haverá um programa de recuperação e de busca ativa, prevendo uma evasão escolar depois que a pandemia passar.


Alunos vão ter aulas a distância pela TV e celular

As aulas na rede pública estadual de SP estão suspensas desde 23 de março, e serão ministradas online por especialistas e mestres em ensino. O aplicativo terá aulas ao vivo, em sua maioria, com algumas reprises. Será possível baixar materiais pelo aplicativo, que já está disponível para download.

Os alunos poderão assistir às aulas ao vivo e podem interagir pelo aplicativo ou pelo celular. O aplicativo terá canais, como filosofia, português, e no meio será a figura central do professor, que irá permitir a interação.

As aulas serão ao vivo, preferencialmente, diversos canais com conteúdo, e os alunos também podem entrar e conversar pelo chat e baixar materiais.

O Governo de São Paulo fez uma parceria com a TV Cultura que vai transmitir o conteúdo ao vivo. Além disso, os estudantes terão acesso gratuito a internet ao se logar no aplicativo.

A TV Cultura, vai transmitir as aulas por meio do Canal digital 2.3 , TV Cultura Educação.



#GovernodoEstadoSP #EscolasEstaduais #TvCultura #CentroDeMídias



Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial