top of page
Buscar

ESTADO PRORROGA QUARENTENA ATÉ DEZEMBRO



Após a confirmação do aumento do número de casos de internação por conta da covid-19, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) publicou no Diário Oficial do dia 17 de novembro, a prorrogação da quarentena em todo o estado para até 16 de dezembro.

O estado chegou a 40.576 mortes por coronavírus no total e 1.169.377 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. O total de casos novos por semana, que estava em queda, ficou estável no estado de SP em relação à semana anterior.

A reclassificação das regiões do estado de São Paulo no plano de reabertura da economia durante a pandemia do coronavírus estava prevista para acontecer nesta segunda-feira, 16, mas foi adiada para o dia 30 de novembro. Com a decisão a Baixada Santista permanece na fase verde.

Segundo a gestão estadual, o motivo é o apagão de dados que gerou instabilidade do sistema Sivep-Gripe do Ministério da Saúde no dia 5 de novembro. Na ocasião, o Governo do estado de São Paulo chegou a ficar cinco dias sem atualizar os dados da Covid-19.


Comentarios


bottom of page