Buscar

ESTADO DISTRIBUI CHIPS DE CELULAR PARA ENSINO REMOTO


O Governo de São Paulo anunciou que pretende distribuir 750 mil chips de celular para alunos, professores e servidores da rede estadual de ensino. Deste total, 500 mil chips serão destinados a estudantes em condições mais vulneráveis e terá 3GB de internet mensal. A prioridade são os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e todas as séries do médio.

As 250 mil unidades restantes serão utilizadas pelos professores e servidores, tendo um pacote que inclui 5GB de dados, ligações e mensagens SMS. Os chips serão utilizados como apoio ao ensino remoto e híbrido (presencial e à distância), entre outras atividades pedagógicas.

A ação será subsidiada pelo governo estadual. O investimento é de R$ 75 milhões, para doze meses. A intenção é colaborar com a educação à distância e diminuir a evasão escolar durante o período de pandemia.

A distribuição dos chips será feita pelas diretorias de ensino e escolas, entre os meses de novembro e dezembro. O governo do estado não revelou ainda como será feita a compra dos chips e nem de quais operadoras.


#EducaçãoSP #GovernodoEstadoSP #EnsinoRemoto

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial