Buscar

ESPORTES INDIVIDUAIS SÃO LIBERADOS NAS PRAIAS



A prática de esportes individuais na orla das praias de Guarujá estará liberada a partir da próxima segunda-feira (15).

Caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões. Porém, se os praticantes optarem por realiza-las na faixa de areia, terão de obedecer o horário determinado para tal: das 6 às 10 horas. A prática em ambos os locais é condicionada ao respeito do distanciamento mínimo de 5 metros entre os caminhantes e 10 metros entre os corredores.

Também os surfistas poderão retornar às águas a partir da próxima segunda, mas com horário restrito das 6 às 10 horas. Estão permitidas as modalidades prancha, longboard, bodyboard, standup, standup paddle e kitesurfe. Além deles, podem ir ao mar caiaques e canoas individuais.

A permanência de pessoas no mar e faixa arenosa estão condicionadas apenas à prática dos esportes individuais, respeitando os horários indicados e as regras de distanciamento. Ou seja, quaisquer outras hipóteses continuam proibidas.

Nos feriados, pontos facultativos e feriadões prolongados, as práticas citadas acima seguem proibidas. O objetivo é desestimular a vinda de pessoas de outras cidades. Todo o regramento será monitorado pela Fiscalização Municipal, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).


#EsporteGuarujá #PrefeituradeGuarujá #Guarujá #EsporteIndividual

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial