Encerramento do Hospital Guarujá gera preocupação entre servidores; Prefeitura divulga orientações de atendimento
- Carine Bernardino
- há 41 minutos
- 1 min de leitura

O anúncio do encerramento das atividades do Hospital Guarujá (IBEMI) deixou servidores municipais e seus dependentes, conveniados ao plano de saúde GoCare, apreensivos quanto à continuidade do atendimento médico na cidade. Assim que recebeu o comunicado oficial da prestadora, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, divulgou novas orientações e medidas emergenciais para evitar desassistência.
Atendimentos serão redirecionados para a Santa Casa de Santos
Como resposta imediata à preocupação dos servidores, a GoCare informou que todos os procedimentos, atendimentos e internações passam a ser realizados, de forma definitiva, na:
Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos Rua Doutor Cláudio Luís da Costa, 50 – Jabaquara – Santos. Telefone: (13) 3202-0600
Pronto Atendimento emergencial temporário no Guarujá
Para reduzir o impacto do fechamento repentino e oferecer suporte durante a transição, a operadora manterá um Pronto Atendimento emergencial temporário em Guarujá, entre os dias 6 e 9 de dezembro, das 7h às 19h, no seguinte endereço:
Hospital GoCare Rua Montenegro, 41 – Vila Maia – Guarujá. Telefone: (13) 99748-0216
A medida busca minimizar a angústia inicial dos servidores e garantir que casos urgentes continuem sendo atendidos no município.
Telemedicina 24 horas como suporte adicional
Enquanto a situação é reorganizada, a GoCare também ampliou os canais de telemedicina 24h em Clínica Médica e Pediatria:
Das 7h às 22h: (11) 93475-4749
Após as 22h: (19) 2102-9748
Prefeitura cobra solução definitiva e reforça compromisso com os servidores
A administração municipal se mantém em tratativas com a GoCare e aguarda, até 9 de dezembro, uma solução definitiva para restabelecer um serviço de Pronto Atendimento local para os conveniados.
a.



















