top of page
Buscar

DUAS ESCOLAS DE APOIO AOS DESABRIGADOS RETOMAM AS AULAS


Em Guarujá, quatro escolas da Rede Municipal serviram como abrigo a dezenas de pessoas vitimadas pela forte tempestade que atingiu a Cidade.

A Escola Municipal Sérgio Pereira (Balneário Cidade Atlântica), serviu como ponto para as famílias atingidas pela tragédia e retornou as atividades escolares no último dia 12.

Outra unidade de apoio é a Escola Municipal Almeida Júnior (Rua Marivaldo Fernandes s/nº, Vila Júlia), cujas aulas devem ser retomadas no dia 16 de março (segunda-feira).

Os donativos que estavam nas escolas foram encaminhados ao Ginásio do Guaibê.

Já a Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba) , que mantém atendimento aos abrigados, ainda não há previsão da volta às aulas. O que ocorre também com a Escola Municipal José de Souza (Balneário Cidade Atlântica), local que está servindo de ponto de apoio para os bombeiros.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, a retomada nas unidades se faz necessária em virtude da obrigatoriedade de cumprimento de 200 dias letivos.

“Juntas, as escolas somam mais de três mil alunos da rede municipal sem aula até o momento. Por isso, estamos trabalhando junto ao Gabinete de Crise diuturnamente para priorizar o devido atendimento às famílias e, também, os nossos estudantes”.


Comments


bottom of page