Buscar

DRONES AUXILIAM NA IDENTIFICAÇÃO DE AGLOMERAÇÕES NO COMBATE AO COVID-19




A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande iniciou nesta semana ações utilizando drones na fiscalização e orientação de pessoas que eventualmente estejam se aglomerando em locais públicos da Cidade e também sobre a importância do uso das máscaras de proteção. Esta é mais uma medida adotada pela Administração Municipal no combate à proliferação do coronavírus.

Os testes foram feitos na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte, e na feira livre do Quietude, e foram utilizados três equipamentos recentemente adquiridos como contrapartida ao Estudo de Impacto de Vizinhança. Os drones são específicos para a Segurança Pública e têm o diferencial de contarem com um dispositivo capaz de emitir mensagens sonoras por meio de um alto-falante acoplado no próprio equipamento. A mensagem pode ser pré-gravada ou emitida no momento da ação, conforme a necessidade.

Por enquanto, os equipamentos serão operados pelas equipes da Guarda Ambiental, que já atua com drones na contenção de invasões em áreas de proteção ambiental. Entretanto, conforme o inspetor Fabio Rogério Marques, a intenção é que equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) também sejam treinadas para utilizar os drones com a finalidade de patrulhamento para combate ao coronavírus.

Os drones têm autonomia de voo de 30 minutos, com três baterias reservas para cada equipamento. Possui, além do alto-falante, holofote e sinalizador.

A Guarda Civil Municipal também está atuando, por meio da Guarda Costeira, em ações de orientação na faixa arenosa da praia entre os bairros Solemar e Canto do Forte, abordando eventuais banhistas e explicando sobre a importância do distanciamento social e das medidas de restrição de acesso à praia.


#PrefeituradePraiaGrande #PraiaGrande #dronesPraiaGrande



Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial