Buscar

Diretoria de Transporte Público de Guarujá faz exigências preventivas ao novo coronavírus

Determinação prevê que a empresa responsável pelos coletivos municipais efetue limpeza e higienização dos veículos

Como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Diretoria de Transporte Público de Guarujá determinou que, a partir desta quarta-feira (18), a empresa City Transporte Intermodal realize a limpeza e a higienização dos seus veículos, ao término de cada viagem, nos terminais principais do Ferry Boat e Vicente de Carvalho e nos terminais secundários do Perequê e Morrinhos.

Além desta iniciativa de prevenção e combate ao coronavírus, a empresa já realiza diariamente a limpeza e higienização – externa e interna - de todos os ônibus, antes do início e término da operação. Na limpeza externa, os veículos passam no lavador e após, são limpos os pneus, vidros e portas. Já a limpeza interna é realizada com produtos multiuso e desinfetantes, de ação bactericida e germicida. São higienizados os assentos, balaustres, botões, vidros e toda a área interna dos veículos.

Os ônibus da City Transporte são equipados com ar condicionado que contém o filtro de cabine – ou ‘filtro antipólen’ – como é também conhecido, que permite a filtragem de cerca de 80% dos organismos contaminantes do interior dos veículos. Além disso, todos os filtros são trocados periodicamente para garantir a saúde e bem estar dos passageiros e funcionários.

A empresa promove também, através do Departamento Médico, campanhas internas de orientação e conscientização por meio de informativos de alerta a todo o quadro de funcionários quanto às formas de transmissão e prevenção do coronavírus, bem como os sintomas da doença. Além disso, a empresa disponibiliza frascos de álcool em gel a todos os departamentos.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial