Buscar

DEPOIS DE 10 ANOS APARTAMENTOS DO PARQUE DA MONTANHA COMEÇAM A SER ENTREGUES


A partir do próximo dia 30, aniversário de Guarujá, começa a acabar a ansiedade das primeiras 180 famílias contempladas com as unidades iniciais do Parque da Montanha, empreendimento habitacional que teve suas obras retomadas em abril de 2018 após mais de 10 anos paradas. Ao todo, o Parque da Montanha terá 1.962 unidades.

Para evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, as entregas das primeiras 180 unidades, nas quadras 20, 60 e 100, serão feitas de forma gradativa, até o dia 31 de julho.

O Parque da Montanha, na Avenida Raphael Vitiello, na Vila Edna, é o maior empreendimento habitacional em execução na Região Metropolitana da Baixada Santista e contempla famílias oriundas do Complexo Prainha e Sítio Conceiçãozinha, áreas portuárias. Suas 1.962 unidades, junto com outros empreendimentos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), integram a maior produção habitacional da Cidade em 19 anos.

O conjunto é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007 com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal (CEF). As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.


Acabamento é diferencial


Sob fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e da CEF, as 180 unidades iniciais passaram por uma renovação em termos de infraestrutura e acabamento, visto que, no início de 2017, as unidades encontravam-se inacabadas e vandalizadas, após serem abandonadas.

O acabamento é um dos diferenciais dos apartamentos do Parque da Montanha. Na parte externa, foi feito um cobrimento da alvenaria em monocapa, tipo de argamassa que atua como impermeabilizante. O resultado é um acabamento mais fino, que protege da chuva e umidade, diferente do acabamento feito diretamente no bloco aparente, como ocorria em empreendimentos entregues antes de 2017.

O teto interno da cozinha e banheiro conta com forro leve em PVC, que facilita a limpeza e promove grande durabilidade. Os acabamentos dos dois cômodos também foram feitos em monocapa e receberam duas demãos de tintura branca.

Diferentemente dos blocos de construção aparentes e o contrapiso rústico comum em outros projetos habitacionais, o revestimento da cozinha foi feito com azulejos em toda a área molhada. Além disso, também contam com uma bancada de mármore sintético de 120x60cm, uma cuba integrada e piso com placas de 35x35cm esmaltadas. No banheiro, o revestimento foi feito com azulejos que cobrem meia parede e as janelas são de alumínio branco basculante.

No primeiro pavimento das unidades, o forro também foi feito em PVC, com as janelas em alumínio branco de duas folhas e o piso com as mesmas placas esmaltadas de 35x35cm, presentes na cozinha e banheiro. Inicialmente, o reboco era em cimento aparente. No segundo pavimento, as janelas foram feitas com alumínio branco de correr de 1x1,5m, com duas folhas de vidro.

Na área de serviço, para o sustento das caixas d’água, foram instaladas pontaletadas de madeira devidamente tratadas com utilização de cupinicida incolor. O acabamento da pintura das paredes da área de serviço foi feito, primeiramente, com um cobrimento da alvenaria em monocapa e depois com uma segunda camada de revestimento com textura. Antes, a área de serviço sequer possuía revestimento nas paredes e piso.

Além disso, o empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.


#HabitaçãoGuarujá #PrefeituradeGuarujá #VálterSuman

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS

Santos, 19 de novembro de 2020 – 18h Casos confirmados: 24.422 Suspeitos: 393 Internações: 181 (80 em UTIs) Recuperados: 18.939 (1.271 hospitalares) Óbitos (confirmados): 742 (35 em investigação) Test

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ

Guarujá, 19 de novembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 9.857 (1.182 em isolamento domiciliar e 21 internados) ✅ Curados: 8.209 ✅ Óbitos: 445 (14 em investigação) ✅ Descartados: 14.096 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial