Buscar

DEFESA CIVIL INTERDITA MAIS DE 850 MORADIAS EM GUARUJÁ


No total, 857 moradias foram interditadas pela Defesa Civil de Guarujá e outras 50 já foram demolidas, em função dos deslizamentos causados pela tempestade no início do mês, que vitimou centenas de pessoas na Cidade. As vistorias preventivas prosseguem ao longo da semana a fim de reduzir riscos de mais deslizamentos.

No Morro da Bela Vista (Macaco Molhado), na Vila Edna, foram 129 moradias interditadas. Além disso, outros morros sofreram interdições, entre eles, Barreira do João Guarda (249), Vila Baiana (189), Cachoeira (120), Morro do Engenho (62), Jardim das Flores (34), Vale da Morte (25), Vila Edna (21), Morro da Asa Delta (17), Perequê (6), Morro do Botelho (2) e Morro da Vila Júlia (3).

As interdições seguem critérios técnicos para determinar se as casas possuem condições de serem habitadas ou interditadas. Essas medidas levam em conta a instabilidade do terreno, trincas e rachaduras, distância entre a moradia e a encosta, escorregamentos antigos e dano estrutural.

Se houver a constatação de danos estruturais, com trincas em colunas e vigas, por exemplo, a interdição pode ser permanente ou até mesmo ser demolida. Caso contrário é autorizada a reocupação, porém com orientação para que continuem seguindo os parâmetros do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).

Locação Social

Cerca de 800 pessoas estão cadastradas na lista de triagem do programa de locação social municipal da Prefeitura de Guarujá. Os dados estão sendo analisados minuciosamente pelos técnicos da Secretaria Municipal de Habitação. Já são 188 famílias recebendo o benefício. O cadastramento e atendimento às famílias seguem sendo feitos na sede da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que fica no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 – bairro Santo Antônio). Nos próximos dias sairão novos decretos complementares até que todas as famílias atingidas, e que se enquadrem nos termos da lei que concede o benefício, sejam atendidas. Serão beneficiadas com o auxílio aluguel todas as famílias cadastradas pela Sehab, que se encontram abrigadas na Escola Municipal Dirce Valério Gracia, e aquelas que, por questão de segurança, estão com suas moradias interditadas e que terão de ser demolidas.


#DefesaCivildeGuarujá #MorrosInterditados #MorrodoMacaco #BarreiradoJoãoGuarda #PrefeituradeGuarujá #TragédiadaChuva #TragédiaemGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial