CULTURA INICIA PROCESSO PÚBLICO DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICO-CULTURAIS
Um dos setores mais atingidos durante a pandemia do coronovirus, foi o setor cultural. Por isso a Prefeitura de Guarujá vem criando mecanismos para que os agentes culturais da Cidade sejam beneficiados pela Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blac, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. Os artistas e profissionais da cultura já podem inscrever seus projetos artístico-culturais para uma seleção pública realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), o edital referente à Lei foi publicado no Diário Oficial do Município. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 8 de dezembro.
O edital contempla diversas modalidades culturais como dança, literatura, música, cultura popular, audiovisual, entre outras. Além de ser mais uma ação emergencial destinada ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19, o edital também serve como fomento e valorização das produções artísticas desenvolvidas na Cidade. Ao todo, será disponibilizado cerca de R$ 400.000,00.
Todas as informações e anexos necessários estão disponíveis na publicação do edital no Diário Oficial. Os documentos podem ser entregues via e-mail para cada modalidade cultural, que também estão especificados no edital, ou por envelope lacrado na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Dom Pedro I, n. 350 – Jardim Tejereba).
Os proponentes dos projetos culturais devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos, com residência em Guarujá e atuação no campo cultural há pelo menos dois anos, e com cadastro no Mapa da Cultura de Guarujá ou no Cadastro Municipal dos Profissionais e Artistas da Secult.
Comments