COVID 19 - Multado em R$ 20 mil clube de Santos que permitiu aglomeração em baile de debutante
- JORNAL DA CIDADE LITORAL
- 12 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Em ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à covid-19, a Prefeitura multou, nesta segunda-feira (11), em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama
, responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado (9), em salão de festas com centenas de pessoas.
Promovida pelas Secretarias de Saúde e Finanças, as duas autuações foram possíveis graças a denúncias com fotos e vídeos publicados nas redes sociais e na imprensa local. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.
Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Luciane Valente, a ação também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite, os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação para ciência de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.
O clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que não tem cadastro na Prefeitura para essa atividade.