Buscar

CORONAVÍRUS GUARUJÁ MAPEIA NÚMERO DE CASOS POR BAIRRO

De acordo com a Prefeitura, a Cidade já está vivenciando a chamada contaminação comunitária, a preocupação não é mais a entrada do vírus no Município, mas a propagação entre os moradores



A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá mapeou a incidência de casos do novo coronavírus nos bairros da cidade. O mapeamento serve para que a Prefeitura saiba exatamente onde deve intensificar as ações e monitorar ainda mais de perto os casos suspeitos que têm aparecido nas unidades de saúde.

O mapeamento, de acordo com a Prefeitura, também ajuda a entender que a Cidade já está vivenciando a chamada contaminação comunitária. Com isso, a maior preocupação não é mais a entrada do vírus por outros municípios ou países, mas, a propagação dele entre a própria população residente.

Pelos dados apurados até o dia 27 de abril, o bairro Pae Cará, no distrito de Vicente de Carvalho, ocupa o topo dessa lista (veja a seguir). Apesar da liderança no número de casos, o bairro não registrou nenhuma morte pela doença. Logo depois está o bairro Enseada, localizado na orla da praia, e que possui com 18 casos e 1 morte. Em terceiro lugar aparece bairro Astúrias, com 13 casos e uma morte. No total, sete bairros da cidade já registraram mortes de moradores com Covid-19. Além de Enseada e Astúrias, Parque Estuário, Jardim Santa Maria, Perequê, Jardim Conceiçãozinha e Vila Áurea foram os bairros com óbitos confirmados pela doença.

A Vigilância em Saúde afirma que a disseminação da doença segue uma lógica ligada à densidade demográfica dos bairros, tendo em vista que o Pae Cará é um dos bairros mais populosos da cidade, com pouco mais de 26 mil habitantes de acordo com o Censo 2010.

Os bairros que lideram o ranking são bairros muito movimentados, onde as pessoas são frequentemente vistas nas ruas, de acordo com a Vigilância.


Flexibilização

O ato natural de flexibilização dos comércios não deve, em hipótese alguma, trazer à população uma falsa sensação de normalização. Ao contrário, deve ser encarado como a oportunidade de mostrar que é possível retomar a atividade econômica sem fazer com que os índices de contaminação aumentem de forma desordenada. Até porque tais medidas precisarão ser adotadas de maneira mais severa, até que exista uma solução definitiva para barrar os impactos que o novo coronavírus tende a causar no organismo das pessoas.

O mapeamento servirá também para que a Prefeitura saiba exatamente onde deve intensificar as ações e monitorar ainda mais de perto os casos suspeitos que têm aparecido nas unidades de Saúde com origem nessas regiões.


#PrefeituradeGuarujá #Guarujá #MapeamentoGuaruja #Coronavírus




Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS

Santos, 19 de novembro de 2020 – 18h Casos confirmados: 24.422 Suspeitos: 393 Internações: 181 (80 em UTIs) Recuperados: 18.939 (1.271 hospitalares) Óbitos (confirmados): 742 (35 em investigação) Test

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ

Guarujá, 19 de novembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 9.857 (1.182 em isolamento domiciliar e 21 internados) ✅ Curados: 8.209 ✅ Óbitos: 445 (14 em investigação) ✅ Descartados: 14.096 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial