Buscar

CORONAVÍRUS - CARRETAS E TENDAS VÃO REFORÇAR ATENDIMENTO AOS CASOS SUSPEITOS

Dois postos volantes foram montados para atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas de doenças respiratórias – a exemplo do Covid-19; carretas e tendas estão montadas em frente ao PAM Rodoviária e à UPA de Vicente de Carvalho




Dois postos volantes compostos por duas carretas e quatro tendas reforçam o atendimento à população de Guarujá no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na Cidade. Com suporte de banheiros químicos, parte das instalações foi montada em frente ao PAM (UPA) da Rodoviária (Avenida Santos Dumont, 856, no Santo Antonio). No local, o atendimento começou ontem (20).

A outra estrutura (uma carreta e duas tendas) fica em frente à UPA de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111, no Paecará), com o atendimento iniciando hoje (21). Em ambos os locais, as estruturas funcionam 24 horas, especificamente aos pacientes que apresentarem sintomatologia respiratória. A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com a organização social (OS) Pró-Vida e visa a prevenção dos munícipes.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, que é médico, classifica a medida como prontidão para uma verdadeira guerra. “O objetivo é destacar pacientes com possíveis sintomas (Covid-19), para que eles não se misturem a pacientes com outras enfermidades. Desta forma, estamos protegendo todos os nossos pacientes”, destaca.

Em cada Unidade, a estrutura conta com dois consultórios médicos, recepção e sala para enfermagem. As tendas haverá a triagem de pacientes com sintomas de doenças respiratórias, em atividade conduzida por um controlador de acesso. Após avaliação, o paciente poderá ser encaminhado para atendimento dentro da carreta, para devida coleta de material ou medicação.

Guarujá foi o município pioneiro no Estado de São Paulo a adotar um guia estratégico no enfrentamento à doença. Trata-se do Plano de Assistência ao Paciente com Sintomatologia Respiratória, que reúne diretrizes aos profissionais de saúde, além de orientações e encaminhamento de pacientes. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município em 19 de fevereiro.


#Coronavírus #Covid19 #VálterSuman #PrefeituradeGuarujá #SaúdeGuarujá #PróVida #UPAVicenteCarvalho #PAMRodoviária

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial