top of page
Buscar

COMISSÃO DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PORTADORES DE TEA


A Comissão de Políticas Públicas para Autistas realizou sua primeira reunião, com base no Decreto 13806/2020. O coletivo reúne representantes da sociedade civil, entidades e as secretarias municipais.

Durante o encontro foi debatido as propostas de desburocratizar e facilitar acesso às políticas públicas, por parte dos portadores de autismo e seus familiares.

Nesta primeira reunião os membros da Comissão debateram sobre a contratação de mais médicos, o diagnóstico e acompanhamento do TEA podem ser feitos tanto por um neuropediatra como por um médico psiquiatra. Por isso, o foco é que o Município tenha a presença de mais profissionais que possam atender essa demanda, destacando a possibilidade de psiquiatras componham o quadro de funcionários.

Outra proposta debatida, foi tornar o processo menos burocrático e mais humanizado em relação as crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA. Além de buscar, trâmite menos burocrático para aquisição do Vale-Transporte para Pessoas com Deficiência.

bottom of page