Buscar

COM MAIS DE 112 MIL VOTOS, VÁLTER SUMAN VENCE NO PRIMEIRO TURNO


O Prefeito Válter Suman recebeu mais de 75% dos votos válidos. O atual prefeito esteve à frente da disputa desde que as primeiras pesquisas começaram a ser divulgadas.



Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade Litoral o prefeito reeleito Válter Suman falou sobre o resultado das urnas, o segundo mandato, onde terá como vice a Dra. Adriana Machado, os investimentos nas diversas áreas e ainda sobre as precações com a pandemia por Covid-19.



Jornal da Cidade - A que o prefeito credita os mais de 110 mil votos recebidos nas urnas?

Válter Suman - Eu credito a uma palavra: trabalho. Trabalho em equipe, com comprometimento, competência e lealdade. Credito também aos pilares bem definidos desde o início da nossa administração, embasados num plano de governo que procuramos seguir todos os dias ao longo destes quatro anos, com metas muito bem definidas:

Uma cidade mais bem cuidada, ou seja, limpa, segura, iluminada, monitorada, acessível, geradora de oportunidades, de empregos e rendas, com a nossa população mais qualificada e capacitada para mão de obra.

Uma cidade que exercite a paz, o diálogo, entendimento, harmonia e na busca de identificar os principais problemas e agir nas prioridades.

Uma cidade que tenha segurança jurídica fundamentada na transparência na gestão pública para que possamos ter crédito moral e financeiro e assim buscar recursos junto às entidades e também o planejamento em todas as áreas da administração que tem sido constante. Os recursos da municipalidade apenas não são suficientes para atingir todas as expectativas da população, por isso o planejamento através de projetos bem embasados permite buscar recursos na União, Estado e ministérios. Além disso buscamos ter uma cidade mais solidária.

Resumindo os pilares da nossa administração são: cidade mais cuidada, paz política, segurança jurídica, planejamento continuo e solidariedade.


JC - O que a população pode esperar do seu segundo mandato?

Suman - Nós temos portas abertas àqueles que aqui querem investir, precisamos ser agentes facilitadores para retomada e segurança jurídica daqueles que aqui querem empreender em todas as áreas: comércio ou turismo. Precisamos fortalecer cada vez mais o diálogo e parcerias com o Estado e a União na busca de grandes conquistas, como a ajuda mútua na ampliação das unidades habitacionais públicas destinadas à população de baixa renda, bem como a construção da segunda fase da Via Perimetral, que possibilitará a segregação do trânsito Porto e Cidade. Também o prolongamento da Avenida Dom Pedro e reformulação do Plano Diretor da Cidade, com objetivo de potencializar ainda mais a construção civil, que já deu seus primeiros passos mesmo em tempos de pandemia. Vamos retomar conscientemente em relação ao meio ambiente a exploração de petróleo e gás, assim como potencializar ainda mais nossos equipamentos turísticos como: os mirantes da campina, galhetas, píer da gávea e revitalização da orla. Além de tantas outras ações, e entre elas, a conclusão definitiva do aeroporto civil metropolitano que deverá no primeiro semestre de 2021 iniciar os voos executivos.


JC - O que o senhor deve mudar para melhorar ainda mais os serviços públicos para a população? saúde – zeladoria etc

Suman - Posso dizer que todas as áreas da gestão pública estão recebendo a devida atenção. A zeladoria continua, iluminação pública, a questão do saneamento básico, da segurança, cuidados com o novo transporte, obras que estão transformando a Cidade num canteiro de obras, a questão habitacional, o cuidado rigoroso com nossas finanças, no incentivo da cultura e esporte, lazer, entretenimento e nosso potencial turístico, a questão do meio ambiente e sustentabilidade, a assistência social olhando pela população mais carente, no planejamento e desenvolvimento econômico e portuário do Município. É obvio que alguns assuntos, até pela dependência de parte da população chama mais atenção, como a saúde pública. Na nossa Cidade, por exemplo, 80% da população dependem do atendimento SUS, assim como a Educação, onde 34 mil alunos dependem de um bom ensino pedagógico, merenda de qualidade, kits de materiais, uniformes e transporte público. Além disso, a área de infraestrutura como pavimentação. Buscamos sempre ser agentes transformadores e agregadores para aqueles que aqui querem empreender, abrindo as portas de incentivo para todos, inclusive, aos microempreendedores individuais.


JC – Os casos de covid estão aumentando – como o prefeito vai administrar essa possível segunda onda da pandemia?

Suman - Não podemos baixar a guarda em relação ao Covid-19, não há nada definitivo sobre cura, vacina nenhuma está oficializada. Estamos desde fevereiro tomando medidas de enfrentamento e combate por meio de ações educativas, principalmente preventivas, restritivas e quando necessário até mesmo punitivas. Enquadramos desde o início o Plano São Paulo de flexibilização, saímos da faixa totalmente restritiva até chegarmos à zona verde. Estamos fazendo uma flexibilização gradual, consciente e equilibrada até porque o Plano São Paulo não permite que o Município seja mais permissivo, apenas mais restritivo. Estamos tomando medidas, no repique da pandemia, para massificar a questão educativa e preventiva da população que vive aqui e a que visita a Cidade, por exemplo, pedágios educativos nos principais semáforos de entrada da Cidade, orientando a população que continue a se cuidar, a pandemia não acabou. Nossa ocupação de leitos continua baixa, temos 45 UTIs de suporte avançado e 70 leitos de enfermaria disponíveis SUS. Esta tranquilidade não nos traz paz, uma vez que a pandemia ainda existe e não existe cura para o Covid-19.


#GUARUJÁ #PrefeituradeGuarujá #VálterSuman #Eleições2020 #EleiçõesGuarujá



#

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial