Buscar

COM CHAPA DA DIRETORIA RENOVADA, EVERALDO QUER MAIS BENEFÍCIOS PARA OS TRABALHADORES

A frente do Sindicato dos Zeladores e Auxiliares há cinco anos, o presidente Everaldo Alves da Silva avalia a atual situação da categoria durante a pandemia e pós as reformas trabalhistas e previdenciária. A eleição do SEECLAg acontece este mês. Foi na gestão dele que a categoria recebeu o maior aumento do Estado de São Paulo 9,15%, em 2017.


No dia 17 de outubro, o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios e Empregados de Empresa de Compra, Venda e Locação de Imóveis em Guarujá e Bertioga – o SEECLAG, completa 30 anos de atividades. Um dos maiores sindicatos da Baixada Santista, neste mês (dias 4 e 5 de agosto), promove a eleição da diretoria da entidade classista.

Há cinco anos à frente da diretoria da entidade, Everaldo Alves da Silva, reformulou sua chapa e concorre à reeleição. A ideia do presidente é reunir novos representantes com a experiência e credibilidade dos antigos diretores.

Nos últimos meses a pandemia de Covid-19 exigiu do SEECLAG uma reformulação na rotina de trabalho da entidade. De acordo com Everaldo, mesmo com atendimento as portas fechadas e número reduzido de profissionais, o sindicato se empenhou para que os administradores de condomínios garantissem os EPIs - Equipamentos de Proteção Individual, assim como orientou os trabalhadores a se adequarem às novas regras.

O atendimento dentário e clinico para os associados foram mantidos. O Dentista manteve atendimento apenas de emergência e o médico clínico mesmo com número reduzido de pacientes, continuou com o atendimento para menores de 60 anos.

“Aos poucos estamos aumentando o número de pacientes atendidos e os agendamentos são feitos via telefone. Pedimos paciência aos nossos associados é necessário seguirmos as orientações do Ministério da Saúde de higienização entre um paciente e outro”, explica o presidente.

Mudanças nos Sindicatos


Everaldo Alves da Silva lembra que durante esses cinco anos de mandato sua gestão passou por diversas adversidades e mudanças estruturais na gestão sindical, tais como a reforma da previdência, reforma trabalhista, crise, mudança de governo e atualmente a pandemia do coronavirus.

Por isso, o líder do sindicato reforça a importância de um trabalho baseado na responsabilidade financeira. Atualmente a contribuição sindical não é mais obrigatória e a adesão facultativa a vontade do trabalhador.

“Essa contribuição antigamente era garantia de caixa, hoje os 2% definidos em convenção é opcional. Um valor importante para a operacionalização do sindicato, usado principalmente para o trabalho jurídico de preservação de direitos dos trabalhadores. É diferente da mensalidade de associado. Muitos trabalhadores sofreram cortes nos rendimentos durante a pandemia, a crise reflete no caixa do sindicato. É necessário que as pessoas entendam que precisamos trabalhar com responsabilidade, para chegarmos ao fim do mês honrando nossos compromissos”, esclarece.

Everaldo lembra que a partir deste mês a categoria inicia a negociação com o sindicato patronal sobre o dissídio. Para ele, uma negociação difícil: “vamos para uma negociação em meio a uma crise por conta da pandemia, temos que apresentar uma proposta razoável”.

Diante do quadro e às vésperas do pleito, Everaldo faz questão de ressaltar a força do SEECLAG, nestes 30 anos. Ele ressalta que nenhum benefício dos zeladores e auxiliares foi perdido durante sua gestão. Atualmente a entidade conta com atendimento clínico médico, dentário, pediatria, ginecologia e fisioterapia, os trabalhadores ainda têm opção de escolherem entre três Planos de Saúde – a custo baixo. A sede do sindicato possui também academia e quadra esportiva coberta. Além disso, o sindicato mantém parceria com outras entidades como por exemplo o Senai, para disponibilizar cursos para os trabalhadores.

“O SEECLAG tem a importância de ser um sindicato que tem força, um dos maiores da Baixada, temos trabalhado com honestidade, respeito e dentro da legalidade. Não quero prometer o que não posso cumprir” concluiu.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA 1 SEECLAG

Presidente Everaldo Alves da Silva, vice-presidente Francisco Ouriques – diretores Flávia Oliveira de Mendonça, José Fernando, Cibelle Bernardo, Márcio Pinto, Cosme Carneiro, Marlene Alves, Lindomar Peres, Pedro Serafim, Aluízio Pereira, Laércio Vieira, Francisco Sales, João Raimundo, Romildo Gomes, Ponciano Faustino, Cícero Galdino, Leandro Brito, Damião Grigório, Antonio Paulino, Cicero Jorge, Ademilto da Silva, João Ribeiro, Josival Gama, Mauro Bispo, Damiana Duarte, Germon Aparecido Petenon, Luiz Queiroz Correia, João Capistano, Paulo dos Santos, Anoelio Sales, Domilson Barbosa, Francisco José Alves, Walter Ataíde, José Decio e José Arnaldo.


#CondominiosGuarujá #SEECLAG #SINDICAL #Sindicato

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial