Buscar

COMÉRCIO DA BAIXADA SANTISTA TEM HORÁRIO AMPLIADO


O governo de São Paulo anunciou que shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais, podem ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas, em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. As cidades da Baixada Santista são contempladas com a mudança.

Os empresários poderão optar pela jornada de trabalho contínua, de 8 horas ininterruptas, ou fracionada. Atualmente, o funcionamento está limitado a seis horas diárias para a fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena para conter o Covid-19 no estado.

Segundo o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, mesmo com a autorização do Estado os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir se e quando a mudança será adotada.

De acordo com a Secretaria de desenvolvimento econômico do Estado, a mudança de horários é resultado de pleitos trazidos por empresários.

Esta é a segunda alteração nas regras que delimitam o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais no Plano São Paulo. No início de julho, o governo ampliou de 4 para 6 horas o período de funcionamento de estabelecimentos comerciais dos municípios que estão na fase laranja de flexibilização econômica do plano.


#GovernodoEstadoSP #RodrigoGarcia #PlanoSãoPaulo #flexibilização