Buscar

COLUNA WELINTON ANDRADE

Oscar anuncia concorrentes e incluem obras disponíveis em streaming

Os filmes indicados ao Oscar 2021 foram anunciados pela Academia de Artes e Ciência Cinematográficas. Diferente dos anos anteriores, quando a premiação geralmente ocorria em fevereiro, a cerimônia tem data prevista para o dia 25 de abril. As regras também mudaram e, em razão do fechamento das salas de cinema, passaram a permitir longas disponibilizados em serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Google Play e Apple TV+, além de YouTube e Vimeo.

Oito filmes vão disputar o troféu de Melhor Filme este ano. Veja, a seguir, onde assistir às produções que concorrem às premiações de Melhor Filme da 93ª edição do Oscar. Vale lembrar que as datas de estreia podem sofrer alteração pelas distribuidoras dos filmes.


Melhor Filme

Meu Pai – estreia nos cinemas em 8 de abril

Judas e o Messias Negro – em cartaz nos cinemas

Mank – Netflix

Minari – sem previsão de estreia no Brasil

Nomadland – estreia nos cinemas em 15 de abril

Bela Vingança – estreia nos cinemas em 18 de março

O Som do Silêncio – Prime Video e Google Play

Os 7 de Chicago – Netflix


Google lança mapa dos artistas mais procurados na internet

Os museus e galerias de arte fecharam as portas durante a pandemia e a única maneira de apreciar o trabalho de artistas é através do Google.

A loja de materiais de arte Ken Bromley Art Supplies, do Reino Unido, reuniu dados para descobrir qual foi o artista mais pesquisado em cada país durante a pandemia e criou um mapa para ilustrar a popularidade de cada talento.

No topo da classificação está Leonardo da Vinci vencendo em 82 países, seguido por Frida Kahlo, que foi o nome mais pesquisado em 29 países, incluindo o Brasil. Vincent Van Gogh ocupa o terceiro lugar em 24 países.