Buscar

COLUNA WELINTON ANDRADE

CARNAVAL EM CASA

LONGE DAS FOLIAS É POSSÍVEL FICAR EM CASA E CURTIR COM SEGURANÇA


Segundo as indicações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, as tradicionais comemorações de Carnaval não são recomendadas para evitar aglomerações em meio à pandemia. Porém, depois de um ano de muitas aflições e angustias, é possível se divertir um pouco, levando o clima da festa para a sua casa com enfeites simples e criativos. Vale contar com a ajuda de quem mora com você para transformar o décor e se divertir em segurança.

Decoração - A melhor forma de fazer a decoração de carnaval é enfeitando todos os cantos do lar. Para quem quiser chamar a atenção para um local específico, o ideal é a varanda ou o quintal que é mais aconchegante. Sala de estar e cozinha também são ótimas, pois são ambientes considerados sociais. O lugar precisa ter espaço suficiente para os moradores aproveitarem de forma confortável. Se for necessário otimizar os ambientes, afastar os móveis é uma boa alternativa.

A dica é apostar em itens acessíveis, que causam um efeito visual incrível, tipo: Cartolina, EVA, papel crepom, bexigas, imagens impressas, máscaras, tecido TNT, fitas e glitter são essenciais para o Carnaval. Você também pode utilizar enfeites de papel, que são versáteis e muito econômicos. Dá para criar qualquer tipo de decoração, desde a mais simples até a mais extravagante.

Para não deixar as crianças de fora, a família pode acrescentar atividades de desenhar e colorir para que os pequenos ajudem no processo criativo. Algumas sugestões são: colagens, pinturas e recortes dos materiais – sempre com o auxílio e direcionamento de um adulto.


Carnaval terá lives e desfiles antigos

Bandas e cantores:

12 de fevereiro - Sexta-feira

Daniela Mercury - às 20h30, no Youtube.

Bloco Alvorada - às 19h, canal do Youtube, Alvorada Samba


13 de fevereiro - Sábado

Papa Léguas - a partir das 15h, em seu canal no Youtube.

Claudia Leitte e Ivete Sangalo - "O Trio: Ivete, Claudia e Você", às 17h30. A apresentação será transmitida através do canal Multishow e nos canais do Youtube de Claudia e Ivete.

Bailinho de Quinta - Ao vivo, às 19h, dentro do projeto Sesc Sonoridades, via Youtube.

Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé - às 21h e será transmitido através do Youtube.


14 de fevereiro - Domingo

Bailinho do Canela Fina - para a criançada às 10h, canal Youtube do Sesc.

Bell Marques - no seu canal do YouTube, a partir das 16h.


15 de fevereiro - Segunda-feira

Psirico - As Muquiranas às 17h, canal do Youtube da banda.


Carnaval Rio de Janeiro

Sem os desfiles das escolas de samba este ano, a Rede Globo preparou um especial com 28 desfiles históricos do sambódromo. O compacto dos desfiles irá ao ar nos dias 13 e 14, pela transmissão da TV aberta. No sábado, a folia começa depois do Altas Horas e no domingo, depois do BBB21. Serão 14 escolas de samba de São Paulo e 14 escolas de samba do Rio de Janeiro.