top of page
Buscar

COLUNA WELINTON ANDRADE

AUTOR E MORADOR DE GUARUJÁ NA LISTA DE MAIS VENDIDOS DA AMAZON


Um dos livros mais vendidos pela Amazon nas últimas semanas, é do morador de Guarujá, Alexandre Gossn. O livro do mestre em Direito Ambiental “Cidadelas & Muros”: como o ser humano se tornou um animal urbano” está na categoria História da Civilização e foi lançado pela editora Autografia.

A ideia do livro surgiu durante o mestrado de Gossn, a princípio o autor pretendia formular uma tese traçando um paralelo entre os feudos medievais e os condomínios fechados de hoje em dia. Depois de 30 meses de pesquisas, visitando cidades e museus pelo mundo, Gossn percebeu que o assunto seria muito mais amplo, e seguiu para o processo de criação das cidades.

O livro reflete e analisa a mudança na forma dos indivíduos de habitarem os espaços físicos. O autor chama a atenção para a transformação do local de vivência do homem, a humanidade nasceu nas savanas, bosques, florestas e charcos, mas em algum momento de sua epopeia se tornou urbana. A obra, propõe-se acompanhar como foi este caminho, onde ele nos levou e onde ainda pode nos levar.

Alexandre Gossn lançou em 2019 o livro Liberdade, Metamoralidade & Progressofobia e mantém o Blog Decifrando o Condomínio.


Ficha técnica

CIDADELAS & MUROS - 1ªED (2020)

autor: Alexandre Gossn

idioma: Português

encadernação: Brochura

páginas: 210


LIVE COM MAURICIO DE SOUSA E MARIO SERGIO CORTELLA PARA LANÇAMENTO DE LIVRO: VAMOS PENSAR TAMBÉM SOBRE VALORES?


Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella se reúnem mais uma vez para o lançamento do livro, publicado pela Cortez Editora. “Vamos pensar também sobre valores?” propõe aos jovens leitores novas reflexões sobre filosofia, ética e convivência.

As 35 lições presentes no livro revelam a diversidade de pensamentos e assuntos que são comuns a todos nós, como a memória, o afeto e o aprendizado. O livro ainda apresenta ideias de pensadores de diferentes épocas como ferramenta para aguçar nossa maneira de pensar e aumentar nosso repertório.

Neste livro, Mauricio e Cortella tratam de temas como ética, convivência, formação e justiça. E falam também de outros assuntos relevantes na nossa trajetória, tais como aprendizados, artes, afetos e memórias. A reunião de talentos de Cortella e Mauricio traz à tona diversos personagens e ideias bacanas neste livro. E aí? Vamos continuar pensando?

A parceria entre Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa teve início em 2017, com o lançamento do primeiro título da coleção: Vamos pensar um pouco? e em 2018, com a publicação do segundo livro “Vamos pensar + pouco?”

Ficha técnica

Cortez Editora

Autor: Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella

Número de páginas: 80

Áreas: Infanto juvenil e Filosofia


bottom of page