Buscar

CEMITÉRIOS PASSAM POR AÇÕES DE COMBATE À DENGUE


Os agentes de controle de endemias da Prefeitura de Guarujá estão reforçando ações de combate à dengue nos cemitérios do Município. A iniciativa ocorre semanalmente durante todo o mês de outubro, que antecede o feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

A iniciativa visa preparar os locais para a vinda de fiéis e evitar a proliferação da dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Para isso, estão sendo realizadas vistorias e tratamento com larvicida.

Os agentes atuarão nos cemitérios em novembro para varredura e eliminação de focos do mosquito, como vasos de plantas.

Além disso, a Sesau segue realizando o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRA) na Cidade. O objetivo é identificar os locais com maior infestação, assim como os recipientes predominantes de criadouros em cada local. A ação está prevista para ocorrer em todos os bairros do Município. Esse estudo possibilitará o reforço de ações de controle e combate ao mosquito.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.


#Dengue #SaúdeGuarujá #PrefeituradeGuarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial